terça-feira, 12 de junho de 2012

O TAL PASSOS


 esta a sua experiência!

Consulte aqui todos osinvestimentos do "New Energy Fund".

Um dos projectos a Albaidas de que PedroPassos Coelho era administrador executivo, na sequência de uma denúncia sobregestão danosa durante os anos de 2008 e 2009 em que referem ter havido umdesvio de cerca de 1 milhão de euros, foi objecto de uma deliberação daComissão Executiva do Banif para que se procedesse a uma investigação exaustivadesses graves factos culminando com a realização de um memorando daCuatrecasas.

Podem ver e fazer download dascartas do Banif à Fomentinvest, a denúncia da gestão danosa, a carta do Banif àMCO2-SGFIM e o memorando da Cuatrocasas.

Da apreciação do Comité de investimentos daNIF foi detectado, entre outras coisas, que "em 2009, as contasapresentadas não reflectiam sequer os saldos que o NEF tinha desembolsado atítulo do financiamento do projecto", bem como, outras irregularidades.

Este fundo "NEF" tem participaçãode diversas instituições financeiras e estão neste momento completamentedesvalorizados e descapitalizados em relação ao investimento inicial nelefeito.

Podem ver este quadro quecomprova essa desvalorização.

Existe, também, a intenção de caso o PSDganhe as eleições integrar este fundo do Grupo Fomentinvest na CGD de forma adiluir o enorme buraco financeiro acumulado e assim compensar os diversosaccionistas que passam por diversas instituições financeiras.

PPC que trouxe à campanha a sua capacidade degestão empresarial como economista podia explicar o que tem a dizer àapreciação demolidora na sua gestão na Albaidas e se pode garantir que casoganhe as eleições o fundo das energias e também o fundo do carbono (outroaltamente desvalorizado) da Fomentinvest do seu amigo Ângelo Correia não seráadquirido pela CGD.

Encontre aqui, disponível paraconsulta, um ponto de situação sobre o projecto Albaida.

Outro projecto com gravíssimos problemas deirregularidades na sua gestão foi MARL Energia.

Análises que podem, igualmente,ser aqui consultadas.

Pergunto eu: É isto que queremos paraPortugal?

Consulte em (http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/) epartilhe com os seus amigos por mail e nas redes sociais.


Sem comentários: