Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VOTAR

VOTAR…VOTAR SEMPRE
Anda por aí uma enorEme campanha a aconselhar a abstenção nas próximas eleições autárquicas com o principal  argumento  de que os políticos são todos iguais e também de que se  houver menos de 50 por cento de votantes terá de haver novas eleições.
AMBOS OS ARGUMENTOS SÃO FALSOS
Claro que há políticos desonestos e incompetentes como os há em todas as profissões.
Mas provavelmente entre as diversas listas concorrentes no seu concelho encontrará certamente gente honesta e capaz em quem votar
E se quem tem estado a governar no seu concelho ou na sua freguesia não o tem feito em prol das populações não perca a oportunidade de os castigar. Porque durante 4 anos não terá outra ocasião.
Em ultimo dos casos e se não acredita mesmo em ninguém dentre as listas concorrentes…participe e inutilize o seu voto.
Mostre que quer participar, demonstre que com todos os seus defeitos a Democracia é o menor dos males.
O  segundo argumento com que pretendem levá-lo à abstenção é totalmente falso. Mesmo que só votasse cinco ou dez por cento dos recenseados a eleição seria válida. Apenas nos REFERENDOS e só nesses se a participação for inferior a cinquenta por cento dos eleitores é que os resultados do referendo não são vinculativos,  embora mesmo assim sejam normalmente considerados
LEMBRE-SE …se não escolher alguém o fará por si. E mesmo que a Democracia acabasse e viesse uma ditadura alguém nomearia quem iria dirigir a sua terra. E aí você nem sequer poderia abrir o bico…


Se acredita nesta mensagem reencaminhe-a e peça aos seus correspondentes que façam o mesmo.

Sem comentários: