Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

GERINGONÇA

COMENTÁRIO

-A chamada "geringonça" tem conseguido funcionar não obstante todos os obstáculos que se lhe levantam quer externa quer internamente.
Embora de forma lenta, a vida dos portugueses tem melhorado alguma coisa face ao anterior governo PSD/CDS.
São conhecidas as diferenças programáticas entre os partidos que a compõem. São igualmente conhecidas as dificuldades que os "senhores de Bruxelas" continuam a pôr a uma governação independente no nosso país.
Veja-se por exemplo que os próprios "mercados" começam a ter de reconhecer a validade do caminho encetado. Face ao orçamento  a agência de notação  canadiana classificou a situação portuguesa de estável e ainda mais significativamente Portugal conseguiu financiar-se a longo prazo e nos mercados internacionais a juros mais baixos que anteriormente.
Compreende-se assim facilmente a ira dos partidos da direita que veem fugir-lhe debaixo dos pés a simpatia  que ainda possam ter por parte de algumas camadas da população
Mais dificilmente se compreende a troca de "bicadas" ente PCP e Bloco de Esquerda. Unidos no essencial parece que agora cada um deles está a tentar por –se em bicos de pés para mostrar que se  devem a si  as medidas positivas tomadas .
Cuidado.. que os lobos estão à espreita  ..e se a união faz a força...a desunião arruína .essa mesma força



Sem comentários: