sexta-feira, 30 de maio de 2008

A força dos blogs

BLOGS E S.M.S.

• Durante um dos seus noticiários a SIC dedicou um largo espaço aos chamados blogs que se publicam na Internet.
E foi curioso ver como certos senhores que nas suas crónicas habituais insultam tudo e todos se insurgiram contra os blogs, argumentando que muitos deles se servem do anonimato para insultar outrem.
Sem excluir casos de abusos, que os há em toda a parte, não podemos deixar de considerar que os blogs são um fenómeno novo e que através deles muitos cidadãos conseguem transmitir ideias que, por muito válidas que o fossem, não teriam possibilidade de ser publicados nos grandes meios da comunicação social.
Na verdade esses grandes meios, desde as Tvs à imprensa cor de rosa, passando por muita da dita “imprensa de referência” obedecem a interesses de ordem puramente comercial ou pior ainda aos interesses políticos de grandes grupos económicos.
Os blogs , cujo controle tem por enquanto escapado a esses senhores são talvez a ultima forma que um cidadão comum tem de fazer ouvir a sua voz.
Por isso eles se multiplicam incomodando muita gente.
Quem diz blogs diz S.M.S…uma forma nova de rapidamente as pessoas se comunicarem umas com as outras e que ainda recentemente deu resultados espectaculares no bloqueio às bombas de gasolina, como já há uns anos tinha dado nas eleições espanholas onde as mentiras do governo de então foram desmascaradas.

Sem comentários: