sábado, 15 de agosto de 2009

Dados estatísticos

Alguns dados estatísticos..dizem-nos que há alguma recuperação da economia portuguesa.
Seria causa para saudar..se...outos dados não nos dissesse, que o desemprego continua a subir a ritmo assustador.
Fenómeno só português? Claro que não.
Mas em grande parte português mesmo e da responsbilidade de quem nos tem governado.
Será que os grandes grupos da economia e das finanças que continuam a acumulra lucros gigantescos não teêm nada a ver com isto?
Será que o não aumento dos salários de quem ainda trabalha não implica que essas pessoas gastem cada vez menos..e gastando menos ( até porque não podem) não dão escoamento aos produtos...e, como tal obrigam a diminuir a produçaão, aumentando o desemprego?
Será que a desmotivação dos professores causada por um Estatuto de Carreira Docente iníquo não contribui para uma educação cada vez mais degradada ?
Será que o terem acabado com o direito à reforma por inteiro aos 65 anos não é uma medida altamente penalizaora de quem trabalha?

Será que o cada vez maior tempo de espera nos hospitais e centros de saúde públicos não são mais um incentivo aos grandes grupos económicos que operam na saúde em prejuizo de quem não pode pagar consultas e tratamentos a preços proibiticvos?
Bem nos podem fazer apelos á mobilização. O Povo está descrente...o Povo sabe que destas políticas PS/PSD só advirá o advento das suas dificuldades.
As próximas eleições são uma oportunidade..aproveitemo-la.

Sem comentários: