segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FUTEBOL E POLÍTICA

FUTEBOL E POLITICA
• Cada vez mais futebol e política têm pontos em comum.
A política, se praticada com honestidade deveria servir para engrandecer o homem, encontrar as soluções que permitissem à Humanidade uma vida melhor
O futebol, praticado com lisura é um belo desporto, deixando em quem o vê imagens de rara beleza, sobretudo quando executadas por praticantes de qualidade.
Mas a que assistimos nós em Portugal?
Vejamos apenas os exemplos das ultimas notícias…
Na politica vemos os dirigentes dos dois principais partidos a acusar-se mutuamente de falta de patriotismo, enquanto ambos são incapazes de apontar soluções que permitam melhorar a vida dos portugueses ,antes avançando soluções que só degradam as condições em que os mais desfavorecidos subsiste.
No futebol, o chamado caso Queiroz com o diz..desdiz… e também as acusações mútuas de dirigentes desportivos( veja-se por exemplo Pinto da Costa a chamar caceteiros ao Benfica ou as respostas dos dirigentes deste clube) são um sinal da indigência dos dirigentes desportivos que temos.
Por isso alguém se admira das previsões do FMI segundo as quais em 2015 seremos o mais pobre dos países da ComunidaDe Europeia e não só

Sem comentários: