quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DESCUBRA AS DIFERENÇAS

ESCUSA DE TENTAR NÃO HÁ DIFERENÇA NENHUMA

NÃ PSD vai inviabilizar hoje os pedidos de apreciação parlamentar do CDS, Bloco e PCP, que criticam os cortes no regime do abono de família.
De acordo com o deputado Adão Silva, a posição do PSD prende-se com uma "atitude de profunda coerência" relativamente ao acordo feito com o Governo sobre o Orçamento do Estado e o esforço na consolidação das contas públicas.
Recorde-se que o Executivo eliminou, a partir de Novembro, o abono de família para os dois últimos escalões (chegando a cerca de 383 mil beneficiários) e acabou ainda com o aumento extraordinário de 25% que existia nos dois primeiros grupos (abrangendo um milhão de pessoas). CDS-PP, Bloco de Esquerda e PCP pediram entretanto a apreciação parlamentar do decreto-lei, tentando assim a reposição do regime anterior a estas mudanças.
Ao Diário Económico, o deputado social-democrata admite que o Governo possa ter legislado "de forma precipitada" - já que, explica, o abono de família é também um instrumento de combate "à pobreza infantil" - mas, ainda assim, reconhece que o grupo parlamentar do PSD está "amarrado" a um princípio de coerência com o acordo firmado com o objectivo de equilibrar as finanças públicas. Neste âmbito, Adão Silva sublinha que as alterações promovidas pelo Governo no abono de família "tem repercussões assinaláveis", uma vez que o impacto estimado é de 250 milhões de euros
O HÁ DIFERENÇA NENHUMA.

Sem comentários: