segunda-feira, 1 de julho de 2013

MÁRIO NOGUEIRA

Estranhamente alguns correspondentes meus ( igualmente na minha situação de reformado) têm ajudado a divulgar mails onde se tenta denegrir Mário Nogueira, o líder da Fenprof.

Fui ler o que diziam acerca dele e afinal os fatos são os seguintes::: a) é membro do Partido Comunista há muitos anos. Mas em que é que isso o vai denegrir? O PCP não é um partido como os outros?

b) Estará há mais ou menos 20 anos em funções sindicais não dando aulas. Mas não é para isso que os professores o elegem? Tem ou não tem sabido defender os professores? E a seguir esse raciocínio que dizer por exemplo de Cavaco Silva, que de vez em quando invoca a sua condição de economista, mas há que anos que só anda por funções politicas? E que dizer de Jorge Sampaio.., advogado que há muito não saberá o que é uma barra de tribunal? E  de Passos Coelho, que só saberá o curso daa JSD. ..porque aquele que tirou nunca lhe serviu para exercer ?Muitos outros exemplos se poderiam dar

Mas (e note-se que não sou professor) Mário Nogueira conseguiu unir toda uma classe. E os professores terão sido até agora a única classe que conseguiu demonstrar que se podem travar as medidas de Passos, Gaspar e troika ( e não é por acaso que a troika não gostou do acordo conseguido, como não é por acaso que surja agora esta campanha contra ele)

Tenhamos a cabeça fria. Vejamos quem nos quer dividir

1 comentário:

Unknown disse...

Eles gastam o tempo a pensar nos seus amigos e nos seus interesses comuns e assim governam-se.
Esse e o governo deles.Nós os portugueses temos que aguentar até ao DIA..