quinta-feira, 18 de julho de 2013

SONHO DE VERÃO

SONHO DE VERÃO
·         Hoje tive um sonho horrível. Imaginem que sonhei que vivia num país governado por marionetas ou zombies ou não sei bem o quê.  No meu sonho  eu via esses governantes comandados à distância por um entidade misteriosa cujo nome não entendi  bem..mas que me pareceu ser “mercados” ou outra palavra começada por M.( Merkel..seria?). Nesse sonho esses governantes não tinham qualquer vontade própria… obedeciam cegamente a ordens tais como empobrecer o país, despedir pessoas, baixar ordenados, arruinar o sistema de saúde, degradar a educação ,etc,..
·         Se o sonho já era horrível pior ficou quando me perpassou pela mente que essas marionetas haviam passado a palhaços…e dois começaram a discutir um com o outro ..a fazer birras. .eu saio  ..eu saio e o outro.  .não saias não…eu fico. .eu fico.
·         E os outros palhaços ..ou   marionetas ..ou zombies,, ou lá o que eram  faziam uma roda e diziam…para um dos palhaços…fica. .fica. .senão a gente perde o tacho
·         E chegaram mensagens telecomandadas   da tal entidade misteriosa… para um dos  palhaços a repetir “ fica..fica… precisamos de ti.
·         E depois os dois palhaços abraçaram-se ,,,trocaram juras de amor eterno enquanto o povo do meu país não  se ria… chorava…chorava…pelo que lhe estava a acontecer.
·         Aterrorizado…acordei em pânico. Liguei a tv . O Presidente da República estava a começar o seu discurso …o primeiro depois da crise provocada por PSD e CDCS. E que nos disse o PR? Que não deve haver eleições. Isto é ..enquanto em democracia se pensa que o povo é que deve escolher… o senhor PR entende que não…que o que é preciso é um acordo entre PSD, CDS e mais o PS. E não há mais partidos em Portugal? E é o senhor PR quem deve decidir quem são os partidos que nos devem governar?
·         Acho que estou a duvidar das minhas capacidades mentais. Imaginem que agora estou a pensar que o sonho corresponde à realidade e que as noticias acabadas de ouvir na tv são pura ficção…

·         Desculpem. .mas deixem-me terminar com uma quadra do grande poeta popular algarvio,  António Aleixo “ Vós que lá do vosso império prometeis um mundo novo…calai-vos que pode o povo querer um mundo novo a sério”

Sem comentários: