terça-feira, 2 de setembro de 2008

Regresso às aulas


Olá colegas,

Desejo a todos um bom regresso ao trabalho e à luta!...



A propósito da situação dramática vivida por milhares de docentes contratados (à volta de 40 mil – os quais, juntamente com as suas famílias, mereciam maior respeito por parte de quem não consegue disfarçar a sua insensibilidade e arrogância*) o primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta terça-feira que “o tempo da facilidade acabou” (CM, 02-09-2008) e suspeita-se que o Sr. Engenheiro, embora estando a referir-se à não obtenção de colocação por parte dos nossos colegas contratados, estava a pensar em outra realidade…

Como o compreendemos… de facto já não é possível aproveitar as facilidades de outros tempos!... Fechou a Universidade Independente… E o tempo da facilidade esfumou-se!...



Octávio V Gonçalves



* Que mal fica tanta soberba, a quem fora da política não se lhe reconhece nenhum contributo de monta para a economia, a educação, o urbanismo ou o país, e a quem, sendo primeiro-ministro e só para citar os casos mais recentes, desconhecia a lei do tabaco, ignorava o montante da isenção fiscal aplicada aos carros eléctricos, esqueceu-se de dizer que o Magalhães é apenas a montagem portuguesa do “Classmate PC” da Intel e que, com esse anúncio, sem concurso, põe em causa as regras do mercado entre empresas concorrentes, e anuncia 1200 empregos que não é líquido que venham a existir, aliando-se a uma empresa de trabalho precário, baixos salários e sob investigação (Tudo isto para o Expresso e para o Sr. Ricardo Costa da SIC não são as “trapalhadas” que eram tão lestos a apontar a outros, deve ser uma qualquer inteligência estratégica!...). Respeito e humildade precisam-se!..

Sem comentários: