terça-feira, 9 de outubro de 2012

POEMA


Quero lá saber !!!.

   Eu quero lá saber
    Da roubalheira e da alta corrupção
    Que o Djaló esteja no Benfica ou no Casaquistão
    Que não se consiga controlar a inflação

   Eu quero lá saber
    Que haja cada vez mais desempregados
    Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
    Que me considerem reformado ou um excedentário?
    Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
    Que se ilibe o Sócrates do processo
    Que não haja na democracia um só sucesso

   Eu quero lá saber
    Que o sócrates já não finja que namora a Câncio
    Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
    Que roubem multibancos com retroescavadora
    Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
    Que deixe até  de haver o feriado do 1º de Maio
    Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
    Que em Bruxelas mamem muitos deputados
    Que o Guterres trate apenas dos refugiados
    Que a nós nos deixou bem entalados

   Eu quero lá saber
    Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
    Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
    Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
    Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
    Que o buraco da Madeira sobre também para mim
    Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

   Eu quero lá saber
    Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
    Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia
    Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
    Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
    Que Guimarães este ano se mantenha a capital
    Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
    Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
    Que na Assembleia continuem  230 cretinos
    Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
    Que o Álvaro por tu ai esse sim  hei-de eu vir a tratar
    Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
    Que morram os pobres e os velhos portugueses
    Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

   Eu quero lá saber
    Que o Zé seja montado quer por baixo quer por cima
    Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
    Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
    Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
    Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
    Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
    Que os offsores andem a lavar dinheiro
    Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
    Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
    Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
    Que agora é o snob democrata Zé Manel Barroso
    Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

   Mas o que eu quero mesmo saber
    é onde está o meu país chamado PORTUGAL
    que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
    Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
    antes que este povo inerte permita a destruição !!!

   Maria (pseudonimo, claro!)
    Funcionária  Pública
    ========================================================

   NEM O CAMÕES FARIA MELHOR...!



















Sem comentários: