domingo, 20 de janeiro de 2008

QUEM ME EXPLICA?

Recebi esta dúvida bastante razoável que acho devo partilhar convosco e colocar-vos o mesmo problema. ** *Alguém que me explique por favor *Expliquem-me uma coisa que eu não entendo até porque não sou perito em economia.Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que, grosso modo , equivalia a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivalesensivelmente a 70 Euros como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço?Ou será que o problema está no facto de nós Europeus continuarmos a aceitar o dólar como moeda referência para as transacções internacionais?Mas. como disse, não sou perito em economia, por isso se alguém me conseguir explicar isto eu agradecia.
Ou será que estamos a ser enganados e sustentamos a Guerra do Iraque e o baixo preço que os USA continuam a pagar em relação á Europa pelo enchimento dos seus "popós"

Sem comentários: