domingo, 7 de junho de 2009

UM SIMPLES COMENTÁRIO...PARA REFLEXÃO

COMENTÁRIO POLÍTICO

• As eleições de hoje em Portugal provaram um facto indesmentível.
A política do P.S. que foi alicerçada principalmente na luta contra as classes trabalhadoras, nomeadamente professores, funcionários públicos e reformados ,na retirada de direitos na segurança social e na saúde, conduziu aquele partido a uma derrota histórica.
• Da maioria absoluta conseguida nas ultimas eleições passou a ter pouco mais do que um quarto dos votantes.
• Tornou-se assim evidente que das próximas eleições legislativas não irá sair nenhum vencedor absoluto. Felizmente…porque de maiorias quase ditatoriais está o país farto.
• Um consenso entre dois ou mais partidos será inevitável, pelo que as previsíveis campanhas de P.S e P.S.D. no sentido de invocarem essa tal maioria absoluta não será mais que uma falácia.
• Bloco de Esquerda e CDU conseguiram só por si e em conjunto, quase tantos votos como o P.S. Pena que não obstante a sua luta por uma sociedade mais justa ser comum em muitos pontos, não tenham conseguido um entendimento eleitoral. Mas, felizmente que ao contrário de P.S. e P.S.D que passaram a campanha em troca de acusações pessoais sem qualquer substancia, conseguiram não se hostilizar e colocar a tónica nas questões fundamentais, ou seja a política de direita do P.S. que o conduziu à merecida derrota.
• Que todos nós saibamos tirar desta eleição as devidas consequências, lutando por uma alternativa a uma politica que vai colocando o nosso país cada vez mais na cauda da Europa.

Sem comentários: