quarta-feira, 29 de setembro de 2010

19 de OUTUBRO

19 de Outubro - não esquecer!

Estimados compatriotas, hoje o país está afundado na lama, hoje todos sentimos nos bolsos, ricos e pobres, o peso de uma crise que se arrasta há demasiado tempo e que nos leva a viver cada vez pior. Recordo-vos que o país somos nós, um país é o povo e não uma minoria que está sentada numa assembleia, desde crianças que nas escolas ouvimos repetir que "o maior poder do mundo é a multidão", a multidão está satisfeita? É o que parece! Temos a maior arma do mundo e se não a usamos é porque estamos contentes pois, como diz o ditado "quem está mal, muda-se" e nós acrescentávamos "quem está mal, mexe-se".

Todos concordamos que carregar com o país às costas não é tarefa fácil, representar um pais e decidir o que o fará usufruir de um futuro mais risonho é, compreensivelmente, uma faca de dois gumes, entendemos que tem que haver uma recompensa para o esforço que os governantes fazem por tentar mas a maior recompensa que poderiam ter não seria ver a nação orientada no bom caminho? É o esforço deles, que mesmo em posição, que, salientamos, eles próprios escolheram, ingrata, é maior do que o esforço do povo que trabalha para o alimentar a ele? É assim que justificam os ordenados dos ministros em comparação com os ordenados "dos homens do lixo"? Os "almeidas" que se levantam, inverno e verão, às 5 da madrugada, sujeitos às intempéries, enquanto que os ministros se levantam à hora que querem para fazerem viagens sujeitos aos confortos das classes executivas. É com isto que a multidão concorda?

Trabalhadores por conta de outrem, agradam-vos os valores que pagam de IRS? O facto de fazerem um trabalhinho extra, declararem, como bons cidadãos, e metade desse extra ter que ser entregue aos nossos governantes? Os 475€ que os ministros acham que chega para uma pessoa sobreviver, juntamente com a sua família, são suficientes?

Senhor empresário, está satisfeito por efectuar pagamentos por conta com base em resultados que ninguém faz ideia se vai ter ao longo do ano? Pagar adiantado por lucros que ainda não teve? Agrada-lhe ver o valor do iva a aumentar e as vendas a diminuir porque o seu cliente para poder pagar o iva tem de lhe pagar menos a si?

Administradores, empresários em nome individual, prestadores de serviços, acham justo o valor das retenções na fonte? Os valores entregues à segurança social? A taxa de irs a que estão sujeitos?

Aos Professores que se esforçam para trabalhar com crianças cada vez mais problemáticas e que, devido à falta de poder que lhes é atribuída, chegam a ser alvo de gozo dos mesmos, vêm o seu tempo pessoal reduzido pela preparação das aulas e pelo despacho, cada vez maior, de burocracias idiotas, já para não falar nas colocações absurdas ou, pior ainda, a falta delas!

A TODOS, concordam com o facto de se esforçarem para suportar impostos e mais impostos e vê-los serem atirados para pratos cheios de lagosta e outros produtos caros, muitos deles nem sendo produzidos no nosso pais?

Pais de Portugal, sentem-se seguros quando deixam os vossos filhos nas escolas? Apercebem-se de que as vossas crianças vêm instruídas dos estabelecimentos de ensino para onde são mandadas? Ficam satisfeitos por vos obrigarem a pagar 12 anos de estudos, quando nos referimos a crianças normais, com valores altíssimos, e quando as vossas crianças não se sentem felizes, não demonstram vontade de lá continuar, têm problemas, causam problemas, destabilizam professores, colegas, auxiliares, esgotam-se a eles e a quem os rodeia?

Aos Idosos que não têm quem deles cuidem e precisam de um lar com condições, lares que, de acordo com os direitos apregoados na nossa constituição, deviam ser financiados pelo sistema, mas cujo numero não alberga nem metade da população que deles necessita, já para não falar que esta situação origina a abertura de "lares" ilegais onde as condições são menores que mínimas. Pensem no acesso à saúde, mais uma das responsabilidades do sistema, que deveria ser para todos e em qualquer momento, pensem nos valores dos medicamentos a que estão condenados.

Senhor Policia sente-se capaz de fazer o seu trabalho com os poderes que a lei lhe atribui neste momento? Ganha o suficiente para arriscar a sua vida, arriscar a deixar a sua família sem si em troco de um pais que não lhe garante, nem aos seus, nada?

Jovens concordam com a obrigação de andarem a estudar 12 anos, ainda por cima sem que vos seja oferecido um ensino minimamente decente, e quando saem, e não se sente preparados para nada, seja de faculdades ou do ensino obrigatório, vêem que não têm emprego nem oportunidades?

Querem mostrar que existem ou vão continuar a olhar?


Isto não é uma greve instigada por sindicatos, isto é uma greve impulsionada pelo povo, pelos maiores interessados nas melhoras das condições de vida em Portugal, os verdadeiros donos do país!

Assim sendo, apelamos a todos os cidadãos, a no dia 19 de Outubro (2010) às 9:00 horas, saiam de casa, faltem ao trabalho, não compareçam nas faculdades, e dirigirem-se às sedes de conselho (ou juntas de freguesia), aos lisboetas que se desloquem até à porta da Assembleia da Republica, para uma manifestação silenciosa e pacifica, porque nós respeitamos mesmo os que não nos respeitam, com fachas ou bandeiras negras a fim de mostrarmos quem são os verdadeiros donos de Portugal! Façamos parar a economia por umas horas, mostremos que somos capazes de nos unir em prole de uma vida melhor.


REPASSEM AO MAXIMO NUMERO DE PESSOAS
--




----- Finalizar mensa

Sem comentários: