quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NÃO HÁ DINHEIRO ?

1,8 milhões de euros para Rui Pedro Soares e Soares Carneiro
A PT pagou esta quantia a Rui Pedro Soares e Soares Carneiro, quando saíram de administradores da empresa, na sequência do caso PT/TVI.
Artigo | 16 Setembro, 2010 - 00:29

Rui Pedro Soares, quando foi ouvido na Comissão parlamentar de Ética - Foto da Lusa O relatório do primeiro semestre de 2010 da Portugal Telecom (PT) dá a conhecer que a empresa pagou 1.797.544 euros aos dois ex-administradores, quando saíram.

Segundo o relatório, os pagamentos são respeitantes a “remunerações até ao final dos respectivos mandatos e à compensação pelo pacto de não concorrência pago a um dos administradores”.

Os dois ex-administradores demitiram-se de administradores da PT em Fevereiro passado, na sequência das escutas no caso “Face Oculta” e do seu envolvimento no plano da compra da TVI pela PT.

Na altura da demissão, Rui Pedro Soares justificou-a com a necessidade de “não estar limitado” nos seus direitos de defesa. Quanto a Soares Carneiro, porque como "administrador de uma empresa cotada, há que ter sempre o discernimento de avaliar quando se passa do lado dos activos para o dos passivos do balanço da credibilidade pública institucional".

Rui Pedro Soares, “boy do PS” e amigo do primeiro ministro, foi um caso de sucesso durante a governação Sócrates, pois em cinco anos o seu rendimento anual foi multiplicado por 20, tendo auferido entre 2005 e 2009

Sem comentários: