sábado, 4 de junho de 2011

COMENTÁRIO POLÍTICO

COMENTÁRIO POLITICO

Falemos da Grécia.
Há um ano a Grécia encontrava-se em situação idêntica à do Portugal de hoje…. quase na falência.
Como Portugal, a Grécia julgou que a salvação viria através dum empréstimo do FMI e da Comunidade Europeia.
Vieram as medidas de austeridade… o desemprego aumentou…os salários diminuíram…a produção regrediu.
Um ano depois a Grécia está em situação muito pior ,,,quase na bancarrota.
O governo grego torna a recorrer às mesmas medidas que há um ano… pedir novo empréstimo, o qual vai ser concedido ainda em piores condições que o primeiro…com reduções salariais de vinte por cento, enquanto o dinheiro da chamada “ajuda” vai todo para os bancos que causaram a crise.
Dizem que as eleições em Portugal são muito importantes. Sê-lo-iam se os meios de comunicação social não tivessem por todos os meios ao seu alcance tentado convencer-nos que se tratava dum escolha entre P-S e P.S.D. com o CDS metido mo meio.
Mas há alguma escolha a fazer entre esses três partidos que já assinaram a sentença de morte do país através dum acordo ruinoso com a chamada “troika” O=
Que diferenças há, para além de pequenas questões de pormenor entre os programas desses três partidos?
Na campanha limitaram-se a fazer acusações mutuas nada trazendo de inovador ou de criativo que possa beneficiar a produção nacional ou o nosso povo.
Se queremos algo dediferente, temos de o procurar em Bloco de Esquerda ou em CDU , as únicas forças que apresentam alternativas à submissão do nosso país aos interesses da senhora Merkel, por sua vez representante dos grandes bancos alemães e não só, aos quais se destina oi dinheiro que nos dizem emprestar e que vamos pagar com libua de palmo.
No momento de votar pense bem nas consequências desse seu voto…pense em si..na sua família..nos seus amigos,,, pense se quer um país no caminho do progresso..ou se quer( como a Grécia) que daqui a uma ano estejamos de calças na mão a renegociar o empréstimo em muito piores condições do que o poderíamos fazer hoje

Sem comentários: