quarta-feira, 26 de março de 2008

DEMITAM-SE

DEMITAM-SE


• Por todo o país alastram as situações relativas a comportamentos de agressão física e verbal nas escolas.

Mas quem se pode admirar?
Quando a actual ministra e a sua equipa entenderam tomar os professores como os seus inimigos, quando os desautorizam completamente que se pode esperar?
E, generalizada a violência( note-se que já há algum tempo o Procurador Geral da República denunciara essas situações e a ministra dissera que não..não senhor.. estava tudo bem) as vitimas são não só os professores como os auxiliares de educação e os próprios alunos mais fracos, vitimas do chamado “bulying”.
• Como vão longe os tempos do diálogo do governo PS de António Guterres, onde a paixão pela educação foi assumida como uma prioridade.
E a verdade é que nesse tempo se não se conseguiram resolver os problemas estruturais da educação, foram dados passos no diálogo Ministério-professores-associações de pais-associações de alunos.

• E hoje? Os professores são perseguidos, os pais têm uma confederação subsidiada largamente pelo ministério e onde uma só pessoa fala em nome de milhares desses pais e as próprias associações de alunos que tomam posições não coincidentes com as do Ministério, são também marginalizadas e mais do que isso já se fala em” bufos” à moda antiga( veja-se entrevista de hoje no Diário de Notícias)
• Afinal ..porque esperam para se demitirem, senhora ministra e seus acessores?

Sem comentários: