quarta-feira, 5 de março de 2008

E-mail

Para conhecimento junto cópia de e-mail enviado a
Judite de Sousa- A/C RTP
Senhores:
Sempre fui um defensor do serviço público de Televisão, no pressuposto de que ele seja aberto a todas as sesibilidades e respeitador do pluralismo.
No actual diferendo que opõe os professores ao Ministério da Educação estou convicto que os professores têm razão. Ao contrário da senhora Ministra eles estão dipostos ao diálogo e apenas pedem respeito.
Tenho um neto a estudar numa escola pública e é nos professores dele que eu confio e não nos burocratas.
Mas isto é uma opinião e todos temos direito a ter a nossa.
Mas uma coisa é a nossa opinião...outra a independência duma estação de TV, que não deve ser a " voz do dono".
Depois de dois " prós e contras" cuja orientação não quero discutir, surje agora a notícia duma entrevista á senhora Minstra sem qualquer direito a contraditório, nas vésperas duma manifestação.
Será que numa campanha eleitoral, a dois dias da mesma, a RTP se limitaria a entrevistar um dos candidatos?
Sinceramente fiquei triste...onde está o pluralismo, onde está o direito auma informação que respeite o direito de todos ?
Acredite, D.Judite de Sousa... a atitude da RTP neste caso( não quero dizer a sua) decepciona-me profundamente.
Cumprimentos
Nuno Cabeçadas

Sem comentários: