segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

QUEM GANHOU ? QUEM PERDEU'

Cavaco Silva, como era de esperar, foi o candidato mais votado nas eleições para P.R.
Portanto tem legitimidade para governar durante cinco anos.
Mas terá mesmo ganho como pretendia? Repare-se
VOTARAM NELE MENOS 500.000 portugueses que há 5 anos... e mesmo em percentagem foi de todos os presidentes reeleitos para um segundo mandatio aquele que teve MENOS VOTOS.
Quwm perdeu? MANUEL ALEGRE,,, certamente,,,entalado entre um P.S. em total queda perante os portugueses e o B.E. , força de esquerda que se opõe ao actual governo, ALEGRE não soube definir um caminho, esteve sempre nas meias tintas.

QUEM PERDEU MAIS? Certamente a DEMOCRACIA PORTUGUESA. Mais de 53 por cento dos eleitores mandaram simplesmente às urtigas o irem votar, descontentes com o rumo a que Cavaco/ Sócrates/ Passos Coelho estão a conduzir o país e mostraram que tambem não acreditavam nas alternativas que lhe eram propostas.

Verifica-se que uma boa percentagem dos portugueses que mesmo assim votaram escolheramm candidatos não vinculados aos partidos, como Ferrnando Nobre, Josá Manuel Coelho e Ddefensor Moura. O total desses votos foi cerca de 20 por cento, por sinal mais ou menos os que teve Manuel Alegre, quando há quatro anos apareceu separado dos partidos que agora o apoiaram-
Entre esses candidatos, quer Fernando Nobre, quer José Manuel Coelho conseguiram ultrapassar as estimativas das sondagens, com especial relevo para o candidato madeirense que na sua ilha foi o segundo classificado e não muito longe dos votos em Cavaco.
Finalmente quem não ganhou nem perdeu..ou perdeu pouco foi Francisco Lopes, que se manteve dentro da média da vopação comunista em presidenciais.

Sem comentários: