quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O SENHOR ANGELOCORREIA


A «Burla dos direitos adquiridos», segundo Ângelo Correia




Em Novembro de 2010, no Plano Inclinado da SIC Notícias, Ângelo Correia afirmou que adquiridos são apenas os direitos como o direito à vida, o direito à liberdade, etc. Defendeu que todos os outros direitos, ou seja, aqueles que custam dinheiro ao Estado, são direitos que «não existem», que estão dependentes da solidez da economia. Concluiu mesmo que a ideia de direitos adquiridos é uma «burla» (organizada pela esquerda, claro!).
No entanto, menos de um ano depois, em 23 de Outubro de 2011, quando questionado por uma jornalista da Antena 1 sobre a possibilidade de, em função do momento difícil que o país atravessa, abdicar da sua subvenção vitalícia de ex-titular de cargo público (quando, ainda por cima, é empresário no sector privado), Ângelo Correia afirmou não estar disponível para o fazer, por se tratar de um «direito adquirido» legalmente.
Vale a pena ver e ouvir, para perceber que Ângelo Correia é, afinal, um «burlão», para não falar das suas ligações à HLC que lhe aplicarão outro epíteto. Sim, essa mesmo do processo da Cova da Beira, para não falar de outros processos que estão no DCIAP.
http://www.youtube.com/v/HLfOhT6GfIg&autoplay=1&rel=0



 


 


 

 

 

 

 


--
 

Sem comentários: