sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

À ATENÇAÕ DE QUEM É BANCÁRIO

OS FIGURÕES

O regabofe já não podia continuar camuflado. As figurilhas e figurões da grande finança - muitos deles com destacada estada nos governos deste País que é nosso - perderam o pé para poderem continuar a lançar a mão a lucros fáceis e, porventura,ilícitos. Imorais com toda a certeza. Há que punir os prevaricadores insofismáveis exemplarmente, mas não só. Há,também, que apurar, até às últimas consequências, as responsabilidades dos que deviam ter atendido aos sinais de corrupção e de má gestão e limitaram-se a fazer de surdos e de cegos. De mudos nunca fizeram: foi ouvi-los falar sempre que os governos precisaram de explicar as medidas de “aperta o cinto”…

Por este Sindicato que é nosso, também alguns figurões andam convencidos que são donos do que não são. Por isso vão decidindo sem passar cavaco aos associados. Não os ouvem sobre as mais importantes questões sindicais, mesmo em relação às que não faziam parte dos programas eleitorais, nem os convocam para defender direitos e interesses colectivos. Há que reivindicar melhores tabelas salariais mas, alto lá que isso incomoda alguma gente figurona. Há que exigir o pagamento das dívidas do Governo aos SAMS mas, alto lá que isso incomoda figurona gente. Há que decidir sobre alterações ao sistema de segurança social, decida-se sem análise colectiva. É necessário reestruturar e melhorar os SAMS, faça-se uma negociata com gente figurona do comércio da saúde. Mas, neste caso,obrigados, para responder a uma iniciativa do MUDAR, a auscultar a vontade dos associados, terão percebido que o SBSI e os SAMS não são da Direcção. E a sua reestruturação, ao contrário do que o Presidente da Direcção afirma, não são da responsabilidade exclusiva da Direcção e, muito menos de uma parte dela. O MUDAR reafirma que se impõe a constituição de um grupo de trabalho com representantes das várias correntes de opinião e técnicos de gestão e de saúde para apresentação aos associados de propostas concretas para optimizar os nossos serviços de saúde.

Todos juntos, será possível.

A continuar na sua obstinação, a Direcção continuará a facilitar a diminuição do número de associados, o aumento da abstenção e de sindicatos paralelos


************




NOTA: Para ler todo o Boletim N. 11 abra o documento abaixo


Boletim Dez2008-Jan2009

Sem comentários: