quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Comentário do autor do blogue

NO REINO DA FANTASIA
1. Escrevemos esta crónica precisamente no dia 4. E, infelizmente as notícias das TVs comprovam uma vez mais que vivemos num país de fantasia..para não lhe chamarmos “ república das bananas” e que a crise mundial é uma..mas a crise em Portugal..muito diferente ( melhor ou pior…o leitor que escolha)
2. Para variar hoje não falamos das notícias e comentários ouvidos e vistos nas TVs generalistas ( embora não muito diferentes destes).
Hoje falamos da RTP Norte um canal de noticiários que rivaliza com a SICNoticias.:

• Falou-se da greve de professores. Será que 94 por cento da classe em luta pela sua dignidade não tem razão?
• Foi revelado que só no ano passado os gestores do Banco Português de Negócios e do Banco Privado Português ( bancos a que agora o Estado com o nosso dinheiro dá a mão) receberam de ordenados e gratificações quase 50 milhões de euros( o leitor viu bem..50 milhões de euros…)
NB- O comentário que ouvimos na citada estação televisiva foi precisamente esse “ O sistema bancário anda a fazer coisas graves nas nossas costas”.
Concorda?
• Ouvimos o primeiro ministro dizer que a situação no próximo ano vai melhorar…vimos na mesma altura o ministro das Finanças..dizer que há que esperar grandes dificuldades.

Sem comentários: