sábado, 4 de julho de 2009

5.06
O PAÍS E A TV

• Sinceramente preferíamos abordar aqui e agora as qualidades ou defeitos dum qualquer programa televisivo. Infelizmente mais do que qualquer aspecto técnico ou estético, preocupa-nos as noticias que os diversos canais e outros meios da comunicação social nos transmitem sobre a situação do país .
E essas não são de modo alguns animadoras ,em particular sobre as personalidades e entidades envolvidas.
• A inqualificável atitude do ex-ministro Manuel Pinho poderia ser apenas um “fait-divers” que as Tvs amplamente nos mostraram. Infelizmente há outros casos que são afinal muito mais graves pelo reflexo que podem ter nas nossas vidas.
Vejamos alguns exemplos:
1. O ex-conselheiro de Estado Dias Loureiro e que oportunamente foi classificado pelo Presidente da República, como “ acima de qualquer suspeita”, foi constituído arguido num processo relacionado com o BPN( o tal que implica muitos milhões de euros do dinheiro dos contribuintes)
2. O P.S. foi acusado pelo P.S.D. de ter tentado a compra de parte da TVI através da P.T. com o objectivo de mudar os critérios editoriais daquela estação, actualmente desfavoráveis ao partido do governo;
3. Por seu lado a líder do P.S.D. foi agora acusada de ter vendido, quando Ministra das Finanças, a então rede fixa pertencente ao Estado, à P.T. pela quantia de 365 milhões, quando a mesma valia dois mil milhões( é obra)
Quando se aproximam eleições legislativas, estas são noticias que certamente nos fazem reflectir, em particular por terem a ver com figuras destacadas da vida pública portuguesa, em particular ligadas aos chamados principais partidos.

Sem comentários: