sexta-feira, 17 de julho de 2009

SINAIS DOS TEMPOS

SINAIS DOS TEMPOS
• Em tempos… outros tempos… Herman José foi justamente considerado o maior humorista português.
O seu Serafim Saudade ( que saudades..poupe-se o pleonasmo) .. o Diáconos Remédios com a sua critica satírica faziam rir muita gente e incomodavam muita outra.
Lembramo-nos de num programa em que foi entrevistado ,Pinto Balsemão, o patrão da SIC ter dito a Herman…”quanto quer … dou-lhe um cheque em branco.”
E Herman acabou por ir para a SIc.
Mas Herman começara já a sua decadência. E que tristeza dá vê-lo hoje a arrastar-se pelo “Nasci p!ra cantar” , na TVI, onde se limita a fazer o que qualquer apresentador barato faria… apresentar um programa onde com gáudio da assistência uns meninos ou meninas tentam imitar Michael Jackson, Tony Carreira ou Amy Winehouse.
Herman talvez ganhe bom dinheiro… talvez seja isso que ele afinal apenas quer…Herman perdeu no entanto a consideração daqueles que o admiravam nas suas qualidades de humorista;
• Parece que não terá nada a ver com o assunto anterior. Mas tem.
O “doutor” Alberto João Jardim.. permitiu-se dizer que a Constituição Portuguesas devia proibir o comunismo.
Depois disse que não queria proibir o P.C.P. mas apenas o comunismo.
A verdade é que Alberto João não é estúpido. Alberto João foi um quadro da “ fascista” União Nacional… tempo em que não havia qualquer espécie de liberdade no país.
Alberto João gostaria de voltar a esse tempo em que se eu escrevesse isto iria parar às masmorras da PIDE.
Alberto João tem saudade ..não dos bons tempos do “ Diácono Remédios” da SIC , mas dos” bons tempos do antes do 25 de Abril”( para ele).
• Esperemos que os bons tempos do Herman ( com ele ou outro humorista que saiba fazer critica) possam voltar… que os “bons tempos” do Alberto João fiquem para sempre no recôndito da sua memória.

Sem comentários: