quarta-feira, 22 de julho de 2009

MINIST.EDUCAÇÃO- ACÇÃO DE FORMAÇÃO´

ACÇÃO DE FORMAÇÃO







FORMADORES





· MILÚ RODRIGUICES, doutorada em Ciências do Insucesso, pela
Universidade Clandestina do Monte da Virgem.

· VALTER GEMES, doutorado em Banalidades e Idiotices, pela
Universidade do Queijo da Serra.

· JORGE CALHAU, doutorado em Incompetências, pela Universidade
Piscatória de Braga.









OBJECTIVOS DA ACÇÃO DE FORMAÇÃO





1. Permitir que os professores desenvolvam as suas capacidades de
técnicos de animação escolar;

2. Incentivar os professores a resistirem até próximo de metade da
idade da reforma;

3. Dinamizar o espírito burocrático na carreira docente;

4. Desenvolver as capacidades físicas, gestuais, linguísticas e
criativas dos docentes.





MÓDULO I - PRÉ-FORMAÇÃO





1. Entender que ensinar é uma violação dos direitos de quem não quer
aprender (350 horas)

2. 'Quanto mais entreter mais futuro vai ter (250 horas)









MÓDULO II - RELAÇÃO COM A UNIVERSIDADE





1. Superar o Síndrome da Paciência (150 horas)

2. Como se desviar de um OVI (objecto voador identificado) -
Visualização de casos práticos no Youtube (200 horas)

3. Como sobreviver a um ano escolar sem dar uma falta (500 horas)

4. Adquirir capacidade de ignorar quando o aluno lhe rebenta os
dentes (200 horas)

5. Como esvaziar uma caixa de antidepressivos e ansiolíticos em dois
intervalos (150 horas)

6. Como tentar confiscar um telemóvel sem se magoar - Visualização de
casos práticos em vídeo (800 horas)

7. Como utilizar as novas tecnologias num contexto de jogos e
mensagens (125 horas)











MÓDULO III - ACTIVIDADE PRÁTICA





1. Arrotar, dizer palavrões e cuspir, em intervalos consecutivos de 2
segundos (200 horas)

2. Aguentar duas chapadas, três pontapés e uma cabeçada, sempre com
sorriso rasgado (350 horas)

3. Correr 100 metros, com o livro de ponto debaixo do braço, no
máximo de 25 segundos

(100 horas)

4. Abanar 500 vezes a cabeça, afirmativamente, durante 5 minutos. (185 horas)

5. Utilizar 5 resmas de papel, para grelhas de auto-avaliação de 20
alunos, no período de 5 dias ( 240 horas)













MÓDULO IV - RELAÇÃO COM O (A) AVALIADOR(A)





1. Nível 1 (principiante): Pagar o almoço do(a) avaliador(a) na
cantina e oferecer-lhe um bilhete para o espectáculo do Tony Carreira
(150 horas).



2. Nível 2 (avançado): Reunir durante 3 horas, não tratar de nada e
fazer uma acta de 17 folhas (225 horas).













PATROCINADORES:



Ø Academia de defesa pessoal 'PIRA-TE E FOGE, L.DA'

Ø Edições Rebeldia

Ø Associação de Pais 'COSPE FOGO'

Ø

INSCREVE-TE JÁ



· Se enviares a tua inscrição no espaço de 3 dias terás direito a
faltar a 1/2 aula de substituição.





· Se juntares à tua inscrição a de um colega distraído, receberás
uma dentadura postiça e umas canadianas em 2.ª mão.





Sindicato dos Técnicos de Animação Escolar















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