quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CONVERSAS

Ontem assisti a uma conversa entre dois amigos. Dizia um que eu sei ser fucinário público... ,.. "Sempre declarei todos os meus implostos, costumo pedir facturas, nunca roubei o Estado e agora fazem-me isto"
Respondeu o outro,,, já pensaste que com o teu dinheiro eles alimentaram os Jardins e muigtos outros jardins,,, os BPNs e outros quejandos...não taxam  como deviam os mais ricos... nem as transacções de bolsda..nem,,, as reformas vitalicias  de certos politicos..
Olha amigo...a partir de agora trata mas é de fugir aos impostos que possas...de qualquer modo isto vai rebentar.. o desemprego vai crescer em flecha ..até eles o dizem as empresas vão fechar..etc..etc.
Tudo vai ter de começar de novo... mas que não sejam só os pobres a pagar a crise...olha para a Grécia...vê como o povo de lá luta,, vê como o granxde capital se começa a assustar e já vai perdoar parte da divida , Repara que essa divida ..lá como cá.. não foi o povo que a fez...
O primeiro amigo olhou espantado e disse...Afinal njunca tinha pensado nisso. Eu sempre paguei a julgar que  os impostos eram para pagar a educação..a saúde.. afinal estás a abrir.me os olhos ..foram para pagar a uma corja de malandros..
Elescontinuaram à conversa..eu fui para casa meditar

Sem comentários: