quinta-feira, 20 de novembro de 2008

GOLPADA


Para variar agora não vamos falar de professores..mas de outra "golpada" preparada por boys PS.
Desta vez é no Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.
Esse Sindicato gere há muito os SAMS- Serviços de assistência Médico Sociais dos bancários.
Saiba-se que estes e as entidades patronais descontam mensalmente para esse subsistema que permite aos bancários terem uma assistência própria , que aliás até tem funcionado mais ou menos bem, pese embora erros de gestão realizados.
Pois agora o presidente dos ditos SAMS e também do mesmo sindicato entendeu negociar sem sequer o dizer aos seus colegas da Direcção com os HPP ( uma entidade privada constituída pela CGD e por um grupo espanhol e presidida pelo senhor Maldonado Gonelha..destacado elemento socialista) uma cedência dos SAMS para uma nova sociedade onde o Sindicato ficaria em minoria.
Pressionado pelos colegas da Direcção e pelos bancários das diversas tendências foi obrigado a convocar um referendo que se realizará no próximo dia 26.
Mas..tê-lo-à ao menos efectuado de forma séria?
É evidente que não.
Na pergunta aos sócios refere, por exemplo, "de modo a proporcionar melhores serviços e comparticipações".
Toda a gente sabe que se os SAMS têm dificuldades( é o pesidente da direcção que o diz) nenhuma entidade privada irá tomar conta dos mesmos para prporcionar "melhores serviços e comparticipações" ..salvo evidentemente se forem tomadas medidas como grande aumento da comparticipação dos associados...
Por isso,. se o leitor ´é bancário..reflicta bem antes de depositar o seu voto.
O futuro dos SAMS e o da sua saúde está nas mãos de cada um de nós.

Sem comentários: