sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os escandalos continuam..e o ZÉ POVINHO paga...

O Partido Socialista aprovou hoje a proposta do Governo de nacionalização do Banco Português de Negócios, com os votos contra de todas as bancadas da oposição. A medida permite que os responsáveis pela situação a que o banco chegou recebam avultadas indemnizações. A possibilidade de os ex-administradores do BPN, depois da nacionalização, receberem indemnizações do Estado foi o ponto mais polémico da discussão da proposta de nacionalização que o governo levou esta quarta-feira ao parlamento.

Manuel Alegre chegou a propor um entendimento, apelando a "um esforço de bom senso para aperfeiçoar" a redacção deste ponto, mas o governo e o Partido Socialista acabaram por manter tudo como estava, depois de terem anunciado uma alteração. "Propus uma alteração que não foi assumida pela bancada", afirmou Manuel Alegre, que se absteve, juntamente com Vera Jardim e Paulo Pedroso.

Também esta quarta-feira o Parlamento aprovou, com os votos da maioria PS e do PSD, a proposta de lei do Governo para a recapitalização do sistema financeiro, que prevê a injecção de capital de 4 mil milhões de euros. Bloco e PCP votaram contra, enquanto o CDS se absteve:

Sem comentários: