sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma golpada que não passou

O Presidente da Direcção do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas tentou ceder a gestão dos SAMS -Serviço de Assistência Medica dos Bancários a um grupo privado em que os HPP teriam a maioria.
Os SAMS foram uma conquista dos bancários com largos anos de provas dadas e essa cedência seria , semdúvida, o princípio do fim do sistema de saúde daquela classe profissional.
Por coincidência ou talvez não...quer o Presidente dos SAMS quer o presidente dos HPP são +essoas bem cotadas dentro do Partido Socialista.
Em referendo epor expressiva maioria os BANCÁRIOS disseram NÃO a esse projecto-
Junta-se comunicado da tendência MUDAR que, juntamente com outros colegas se opôs desde princípio a tal idéia.

..........
O MUDAR fez desde o início campanha pelo NÃO, denunciando o negócio que prejudicaria os trabalhadores bancários, os trabalhadores do Sindicato e dos SAMS (cerca de 2000 trabalhadores dos serviços de saúde e administrativos que têm como entidade patronal o Sindicato). Por outro lado o negócio favorecia a eternização da actual direcção sindical a gerir os SAMS, favorecia o PS (os dirigentes PS do SBSI e os dirigentes PS Administradores dos HPP - Hospitais Privados de Portugal) e, indirectamente, o governo PS/Sócrates que através da Administração da CGD poderia decidir sobre o futuro dos SAMS.

Para saber os RESULTADOS PARCIAIS PROVISÓRIOS aceda ao Portal do MUDAR em http://www.mudarbancarios.org/article.php3?id_article=210&var_mode=recalcul


No nosso Portal (http://www.mudarbancarios.org/) pode ler outras informações.
Todos os Bancários podem receber notícias atempadas solicitando-as através de um e-mail para geral@mudarbancarios.org.
Divulgue o nosso Portal e se conhece Bancários que possam querer receber informações nossas remeta-nos os respectivos endereços electrónicos.





O MUDAR

Sem comentários: