sexta-feira, 28 de novembro de 2008

METRO SUL DO TEJO



Quando foi inaugurada a primeira linha do MST entre Cacilhas e Corroios os combóios começaram a andar completamente vazios...
Na verdade esse transporte só poderia eventualmente interessar a quem em simultaneo morasse ou trabalhasse no eixo entre aquelas duas localidades.
No restante..só quem estivesse disposto a pagar muito para além do passe social que a grande maioria possui.
Seguidamente inaugurou-se a linha Cova da Piedade-Monte de Caparica. Essa passou a ter um bocado mais de frequência em particular pelos alunos da Universidade..que morando e estudando no concelho não necessitavam de pagamentos extra.
Mas ficou desde logo à vista que no concelho de Almada haveria aqueles que podiAm viajar no METRO( UM BOM TRANSPORTE..NÃO SE PÕE EM CAUSA) por terem posses para tal e os outros.
Mas enfim..até aí...ainda vá...pois tambem há os que têm carro e os que não têm... os que andam de taxi e os que não andam.
Mas o escândalo veio com a linha ontem inaugurada entre Cacilhas e Cova da Piedade./Monte.
É QUE ESTÃO A SER SUPRIMIDAS CARREIRAS EM ALMADA...HÁ ZONAS QUE DEIXARAM DE SER SERVIDAS POR AUTOCARRO..E AS PESSOAS OU PASSAM A TER DE ANDAR CENTENAS DE METROS A PÉ ATÉ AOS SEUS LOCAIS DE RESIDÊNCIA OU TRABALHO...OU ENTÃO TÊM DE PAGAR EXCESSO NOS SEUS PASSES ( OITOEUROS E MEIO)
NUMA ÉPOCA DE CRISE...ESTA ATITUDE DO GOVERNO COM A ANUÊNCIA DA CÂMARA DE ALMADA...BRADA AOS CÉUS.

PROTESTE... DEFENDA OS SEUS DIREITOS.

Sem comentários: