sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO

Esta informação tem de chegar aos 140MIL professores. POR FAVOR, REENVIA...
AJUDA OS PROFESSORES A DEFENDEREM A ESCOLA PÚBLICA.
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ESTE MAIL FOI ENVIADO PELA PRESIDENTE DO CONSELHO EXECUTIVO DA ESCOLA BáSICA DOS 2º E 3ºCICLOS BARTOLOMEU DIAS, EM SACAVéM.

É A ESCOLA DE SACAVÉM QUE, A PAR COM A DA APELAÇÃO, RECEBE OS ALUNOS DA QUINTA DA FONTE .

É ALGUÉM QUE TEM ANOS DE EXPERIÊNCIA, DE SABER E DE HISTÓRIAS...
PELO QUE O QUE ELA DIZ DEVE SER ESCUTADO COM ATENÇÃO.

LEIAM E REENVIEM.
ESTAMOS A DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA, O ENSINO, A EDUCAÇÃO, A CULTURA...
MAS SOBRETUDO A INTEGRIDADE DO SABER E DO APRENDER, COM CONSCIêNCIA E DIGNIDADE.
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COMO ESTOIRAR COM A AVALIAÇÃO BUROCRÁTICA SEM COMETER ILEGALIDADES?

1. Há cerca de 140 mil professores. Com excepção dos PCEs, que ou não são avaliados ou sê-lo-ão pelas DREs, todos os outros dispõem da liberdade e da responsabilidade de recusarem ser avaliados.

2. Essa recusa aplica-se aos não titulares e aos titulares, aos que o são de facto e aos que o são em comissão de serviço.

3. Aplica-se também aos coordenadores de departamento.

4. De acordo com o decreto-lei 15/2007 e o decreto regulamentar 2/2008, um professor que recuse ser avaliado não pode progredir na carreira nesse ano.

5. Não existe mais nenhuma penalização prevista.
Como a esmagadora maioria dos docentes não progride este ano na carreira, a penalização é residual.

6. Está nas mãos de todos os professores - porque todos têm o estatuto de avaliados -, recusarem ser avaliados.

7. Não é necessário que os avaliadores recusem avaliar os colegas. Se o fizerem podem estar a incorrer numa violação dos direitos profissionais, visto que faz parte dos conteúdos funcionais dos professores titulares a avaliação dos colegas.

8. Quando o ME e algumas DREs - em especial aquela do Norte -, ameaçam com processos disciplinares estão a referir-se apenas aos avaliadores que recusam avaliar os colegas.

9. Como provei atrás, para estoirar com o modelo burocrático não é necessário que os avaliadores violem conteúdos funcionais.

10. Basta que os avaliadores, à semelhança dos não titulares, recusem ser avaliados.

11. E desta forma simples, o modelo estoira. O ME sabe disso. A ministra também. Por isso é que ela está acabada. O Pedreira também sabe. Todos sabem. E nós também sabemos. É um segredo de Polichinelo.

REENVIEM A TODOS OS QUE CONHECEM POR MAIL!!!!

PROFESSORES OU NÃO, POIS UM NÃO PROFESSOR TEM AMIGOS PROFESSORES.

Esta informação tem de chegar aos 140MIL.

VOU JÁ COMEÇAR! FAZ O MESMO e pede para reenviar.

É a maneira mais simples e barata de acabar com esta palhaçada.

ASSIM, DEPUTADOS FALTISTAS QUE CONTINUEM...
E VEJAM A FIGURINHA QUE FAZEM E ASSIM QUE USEM O SIMPLEX CRIADO PARA NÓS...

ME, QUE SE PREOCUPE EM VER EM QUE SITUAÇÃO COLOCOU A EDUCAÇÃO...

E NÓS... VAMOS FAZER O QUE MAIS GOSTAMOS... DAR AULAS... SER PROFESSOR...

REENVIA JÁ...
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