Esta informação tem de chegar aos 140MIL professores. POR FAVOR, REENVIA...
AJUDA OS PROFESSORES A DEFENDEREM A ESCOLA PÚBLICA.
------------------------------
ESTE MAIL FOI ENVIADO PELA PRESIDENTE DO CONSELHO EXECUTIVO DA ESCOLA BáSICA DOS 2º E 3ºCICLOS BARTOLOMEU DIAS, EM SACAVéM.
É A ESCOLA DE SACAVÉM QUE, A PAR COM A DA APELAÇÃO, RECEBE OS ALUNOS DA QUINTA DA FONTE .
É ALGUÉM QUE TEM ANOS DE EXPERIÊNCIA, DE SABER E DE HISTÓRIAS...
PELO QUE O QUE ELA DIZ DEVE SER ESCUTADO COM ATENÇÃO.
LEIAM E REENVIEM.
ESTAMOS A DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA, O ENSINO, A EDUCAÇÃO, A CULTURA...
MAS SOBRETUDO A INTEGRIDADE DO SABER E DO APRENDER, COM CONSCIêNCIA E DIGNIDADE.
--------------------------
COMO ESTOIRAR COM A AVALIAÇÃO BUROCRÁTICA SEM COMETER ILEGALIDADES?
1. Há cerca de 140 mil professores. Com excepção dos PCEs, que ou não são avaliados ou sê-lo-ão pelas DREs, todos os outros dispõem da liberdade e da responsabilidade de recusarem ser avaliados.
2. Essa recusa aplica-se aos não titulares e aos titulares, aos que o são de facto e aos que o são em comissão de serviço.
3. Aplica-se também aos coordenadores de departamento.
4. De acordo com o decreto-lei 15/2007 e o decreto regulamentar 2/2008, um professor que recuse ser avaliado não pode progredir na carreira nesse ano.
5. Não existe mais nenhuma penalização prevista.
Como a esmagadora maioria dos docentes não progride este ano na carreira, a penalização é residual.
6. Está nas mãos de todos os professores - porque todos têm o estatuto de avaliados -, recusarem ser avaliados.
7. Não é necessário que os avaliadores recusem avaliar os colegas. Se o fizerem podem estar a incorrer numa violação dos direitos profissionais, visto que faz parte dos conteúdos funcionais dos professores titulares a avaliação dos colegas.
8. Quando o ME e algumas DREs - em especial aquela do Norte -, ameaçam com processos disciplinares estão a referir-se apenas aos avaliadores que recusam avaliar os colegas.
9. Como provei atrás, para estoirar com o modelo burocrático não é necessário que os avaliadores violem conteúdos funcionais.
10. Basta que os avaliadores, à semelhança dos não titulares, recusem ser avaliados.
11. E desta forma simples, o modelo estoira. O ME sabe disso. A ministra também. Por isso é que ela está acabada. O Pedreira também sabe. Todos sabem. E nós também sabemos. É um segredo de Polichinelo.
REENVIEM A TODOS OS QUE CONHECEM POR MAIL!!!!
PROFESSORES OU NÃO, POIS UM NÃO PROFESSOR TEM AMIGOS PROFESSORES.
Esta informação tem de chegar aos 140MIL.
VOU JÁ COMEÇAR! FAZ O MESMO e pede para reenviar.
É a maneira mais simples e barata de acabar com esta palhaçada.
ASSIM, DEPUTADOS FALTISTAS QUE CONTINUEM...
E VEJAM A FIGURINHA QUE FAZEM E ASSIM QUE USEM O SIMPLEX CRIADO PARA NÓS...
ME, QUE SE PREOCUPE EM VER EM QUE SITUAÇÃO COLOCOU A EDUCAÇÃO...
E NÓS... VAMOS FAZER O QUE MAIS GOSTAMOS... DAR AULAS... SER PROFESSOR...
REENVIA JÁ...
------------------------------
Esta mensagem e os ficheiros anexos podem conter informação confidencial ou reservada. Se, por engano, receber esta mensagem, solicita-se que informe de imediato o remetente e que elimine a mensagem e ficheiros anexos sem os reproduzir.
Sem comentários:
Enviar um comentário