sábado, 19 de setembro de 2009

A HONESTIDADE DA MANUELA

Manuela Ferreira Leite não gosta dos espanhois, pois não, mas já gostou!

A menos de um mês da tomada de posse do novo Executivo liderado por Pedro Santana Lopes, o Ministério das Finanças, liderado por Ferreira Leite, concedeu o regime de neutralidade fiscal à reestruturação do Grupo Totta, que na época integrava o Banco Totta & Açores, o Crédito Predial Português e... o Banco Santander Portugal!!
Esta operação terá permitido ao Grupo Totta beneficiar de um benefício fiscal de aproximadamente um milhão de euros!!!!!!!!
Pouco mais de um ano e meio depois, em 9 de Fevereiro de 2006, Manuela Ferreira Leite integrou a administração do Banco Santander em Portugal, assumindo um cargo não executivo mas nem por isso mal remunerado, dado que, durante o ano de 2007, MFL terá auferido perto de 83 mil euros em salários (vê, é para isto que vão as taxas e as despesas de manutenção que pagamos aos bancos). O convite para o cargo foi, obviamente, uma compensação pela decisão do seu Ministério em favor desta instituição de crédito. Um excelente negócio, alguém conceder 83 mil euros por ano a outrém, quando o último acabou de ajudar o primeiro a poupar um milhão de euros!!

É esta a política de verdade desta senhora.
Foi outro tempo, dirá a senhora, pois é, mudam-se os tempos, mudam-se as verdades digo eu. Esquecem-se é que, a confiança também muda!
Mas eu não esqueço e perante o discurso da amnésia que a maioria dos partidos faz, precisava partilhar esta verdade.
É que para certas pessoas a verdade muda consoante os interesses, esquecendo-se que o futuro é já ali, ao virar da esquina.

Sem comentários: