sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PARABÉNS

Parabéns, Francisco Louçã… Parabéns Jerónimo de Sousa

Ontem no seu debate naTV, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa deram uma verdadeira lição de democracia.
Aqueles que julgavam ir assistir a um duelo entre dois líderes políticos com vista à disputa do terceiro lugar nas próximas eleições legislativas ficaram redondamente enganados.
Ambos tiveram a lucidez de não se deixar enredar em armadilhas e de denunciar a grave situação do país como fruto de sucessivos governos do P.S e do P.S.D.
Ambos reafirmaram a sua indisponibilidade para acordos em troca de lugares, mas sim a sua disponibilidade para acordos apenas nas situações em que isso traga benefícios para o Povo português.
No final a entrevistadora perguntou qual a razão porque estando B.E e P.C.P de acordo nas grande questões nacionais não formam uma frente única. na luta contra as politicas de direita.
Louça e Jerónimo argumentaram com a especificidade dos respectivos partidos.
Compreende-se e sabe-se que a esquerda ainda não está suficientemente madura para dar esse passo.
Mas aquilo que já se verifica nas lutas do dia a dia( contra o desemprego, no ensino..etc) e que já se traduz na grande unidade em volta da CGTP. acabará –assim o acreditamos - por forjar uma grande força de esquerda, unindo bloquistas, comunistas e os verdadeiros socialistas que não se revêem nas políticas de Sócrates.
Cabe-nos a nós, no próximo dia 27 e através do nosso voto reforçar as forças daqueles que querem um Portugal mais democrático, mais justo, mais solidário.
Que cada um vote em sua consciência…

Sem comentários: