quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O PRESIDENTE QUE TEMOS

Entrevista do PR “serviu apenas para justificar as opções e acções do Governo”, diz o Bloco


A deputada do Bloco de Esquerda Catarina Martins considerou ainda “inaceitável o Presidente não dizer nada sobre a actual situação do País” e realçou que Cavaco Silva “parece querer fechar os olhos à situação na Madeira”.

Artigo
29 Setembro, 2011 - 00:42



Judite de Sousa e Cavaco Silva, foto de Luís Catarino/PR/Lusa Catarina Martins, comentando a entrevista dada pelo Presidente da República à TVI, considerou que “serviu apenas para justificar e explicar as opções e acções do Governo”, além de “fechar os olhos à situação gravíssima da Madeira”.



A deputada salientou ainda que “o PR, que falou tantas vezes dos limites dos sacrifícios, hoje limitou-se a explicar a acção do Governo e nada disse sobre esses limites”, mas demorou “imensos minutos a explicar a não tributação aos grandes rendimentos e aos capitais”.



Catarina Martins criticou também Cavaco Silva em relação à atitude que assumiu face à situação da região autónoma da Madeira: O Presidente “parece querer fechar os olhos à situação na Madeira e parece achar normal que os madeirenses vão votar sem saber o que os espera no dia seguinte” às eleições, “o que se está a passar na Madeira é de enorme gravidade conforme dizem o Banco de Portugal e o INE [Instituto Nacional de Estatística] e não é aceitável que o Presidente da República nada diga sobre o assunto”.



Por fim, a deputada do Bloco considerou “inaceitável o Presidente não dizer nada sobre a actual situação do País”, chamando a atenção para “as leis laborais, o sistema nacional de saúde, os mais de 800 mil desempregados, a [falta de] criação de emprego”.



Termos relacionados: Notícias políticaVersão para imprimirVersão PDF

Sem comentários: