segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mail recebido..mail respondido...

Prezados Senhores:
Não sou professor..mas tenho sempre apoiado a vossa luta... até porque tenho familiares professores.
Tenho divulgado todos os vossos comunicados inclusive a professores meus amigos.
Tenho sincera pena que neste momento não se registe a UNIDADE que seria de desejar.
Os Sindicatos foram eleitos por todos os professores e foram eles quem conduziu as formas de luta..no passado e que convocaram a grande e inesquecível manifestação dos 100.000.
É certo que houve uma primeira convocação para dia 15...legítima Se os Sindicatos não convocassem nenhuma nem aderissem a essa seria muito mau..e essa seria a manifestação da classe.
Mas se os Sindicatos entenderam convocar uma para dia 8...não seria legítimo que todos os movimentos a ela se juntassem..considerando que são realmente eles..que representam em ultima instância os professores.?
Custa-me muito assistir a sinais de divisão que espero possam ser ultrapassados em prol de que a classe consiga aquilo a que legitimamente tem direito.
Espero que haja uma reflexão e não se assista a uma guerrinha sobre qual a manifestação que mais pessoas reune, o que só serviria o M.E. e seus objectivos.
Que a razão triunfe.

NB- Divulgarei a vossa nota e os meus comentários a quem considere oportuno e publicarei no meu blogue
www.maleducado66.blogspot.com


Cumprimentos
Nuno Manuel




-------Mensagem original-------

De: Octávio V Gonçalves
Data: 19-10-2008 23:59:48
Para: Octávio V Gonçalves
Assunto: Reafirmação da Manifestação de Professores no dia 15 de Novembro, em Lisboa

Olá colegas,

Face à mobilização imparável de professores por todo o país, com muitas situações em que o número de professores inscritos, em cada escola, já supera a lotação de um autocarro (mobilização nunca vista!), alguns procuram desenterrar métodos de actuação do passado, incorrendo na desinformação como forma de desmobilização. Infelizmente para a desejável unidade dos professores, não é verdade que decorram quaisquer contactos entre os Movimentos e a Plataforma, como é, rotundamente, falso que se tenha acordado o dia 8 para uma manifestação nacional e o dia 15 para manifestações regionais. Os professores não são ingénuos, estão bem informados e, como tal, não caem em truques desonestos que apenas desqualificam quem os concebe e os dissemina.

Encontramo-nos todos, em Lisboa, no dia 15 de Novembro de 2008.

Vamos forçar o ME a deixar cair as duas medidas que indignaram as escolas e que envergonham o bom senso, a ética e o respeito pelo trabalho de décadas dos professores (as carreiras dos docentes não têm 7 anos!...), a saber, a divisão arbitrária e injusta dos professores entre titulares e não titulares, e este modelo de avaliação do desempenho, na sua matriz burocrática, persecutória, inútil e absurda.

Abraço

Octávio V Gonçalves

A GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES REALIZAR-SE-Á NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2008, COM CONCENTRAÇÃO NO MARQUÊS DE POMBAL, EM LISBOA, DESEJAVELMENTE COM OS SINDICATOS TAMBÉM ASSOCIADOS (MAS, A OPÇÃO É DELES).

Como tal, este SMS que anda a circular por telemóveis e na Internet é FALSO!

"ATENCÃO! Aos colegas que estão a contactar aluguer de autocarros para dia 15, deverão esperar, pois estão a decorrer contactos entre Movimentos e plataforma no sentido de se fazer uma GRANDE manifestação dia OITO em Lisboa e dia 15 por todas as capitais de distrito. TODOS JUNTOS vamos vencer esta batalha! UNAMOS AS MÃOS!!! Levemos connosco os PAIS dos nossos alunos! JUNTOS contra a arrogância! Passa a todos os teus contactos por mail ou sms! Abraço solidário, Safira"

Sem comentários: