Professores,
quando é que vão parar de reenviar mails com lamúrias ou considerações filosóficas, legais, etc. sobre o que, diariamente, sentem na pele, nas vossas escolas e nas vossas vidas, e passam à acção? Quando é que muitos de vós param de fingir que está tudo bem indo para as escolas pedrados em ansiolíticos, anti-depressivos e outros fármacos (que praticamente nos imploram) para aguentar o quotidiano e pensam mais em vocês agindo?
Há que fazer alguma coisa, ir novamente para a rua, mas agora falando na primeira pessoa já que a gigantesca Manifestação de 8 de Março (dia da mulher, e os professores são maioritariamente mulheres) não operou as mudanças exigíveis à qualidade de vida a que todo o ser humano tem direito!
Lutem por vocês! Façam qualquer coisa! Falem na primeira pessoa, peçam que algum partido da oposição apoie a vossa luta e a vossa causa por uma vida própria, digna e saudável exigível à qualidade de ensino e comecem a exigir nas escolas hiper burocráticas mais respeito pelo ser humano que vocês são!
O mundo está completamente louco! As pessoas perderam a sua identidade, já ninguém age e o mundo é o que realmente é! As pessoas começaram a viver uma vida de mentira em que todos fazem as mesmas coisas, como se todos fossem robots e todos obedecem ao comando de alguns que, infelizmente, não têm consciência alguma daquilo que mandam fazer. Quem está a ser maltratado é quem se apercebe das injustiças e, portanto, cabe a vocês mudar a situação, já que são vocês os prejudicados! Quem fala do ensino fala de tudo o que esta sociedade nos impõe diariamente e que tem de ser modificado com urgência! Se alguém não der o primeiro passo, tudo ficará igual e todos nos continuaremos a lamentar em vão. É tempo de agir, de olharmos por e para nós como seres humanos e lutarmos por quem somos! Por isso, professores e todos os que lerem isto, juntem o vosso sentir a este mail e reenviem-no. Os mais peritos em sites que vos apoiem e que o façam chegar até onde for preciso (canais de televisão, rádios, jornais, etc.) e juntos VENCERÃO!!!
Há já muitos professores internados a fazer curas de sono e não só! Actuem, pelos vossos direitos e pela vossa saúde física e mental. Não é justo que os futuros cidadãos do país tenham professores doentes, esgotados, revoltados com o que têm a fazer e que nada tem a ver com leccionar (o sonho das suas vidas), sem tempo para dormir e para ter uma vida própria!
Como professor, mas sobretudo como ser humano, vou para a rua gritar e exijir os meus direitos:
1-Tenho direito a ter tempo para mim!
2-Tenho direito a ter tempo para os meus filhos!
3-Tenho direito a ter tempo para o meu marido!
4-Tenho direito a ter tempo para os meus pais e familiares!
5-Tenho direito a ter tempo para a minha esposa!
6-Tenho direito a ter tempo para dormir!
7-Tenho direito a ter tempo para fazer uma alimentação saudável!
8-Tenho direito a ter tempo para preparar aulas para os meus alunos!
9-Tenho direito a ter uma vida saudável!
10-Tenho direito a ter fins de semana culturais e a partilhá-los com os meus alunos!
11-Tenho direito a ter tempo para brincar com os meus filhos!
12-Tenho direito a ir ver os meus filhos no fim de semana pois lecciono a 200Km de casa!
13-Tenho direito a ter tempo para fazer as tarefas domésticas (limpar a casa, cozinhar, passar a ferro, etc.)
14-Tenho direito a ter tempo para fazer os meus filhos!
15-Tenho direito a ter saúde física e mental!
16-Tenho direito a ter tempo para ler e cultivar-me!
17-Tenho...
18-
19-
..
--------------------------------------------------------------------------------
Receba já a próxima geração de serviços Windows Live! Clica aqui!
--------------------------------------------------------------------------------
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
--------------------------------------------------------------------------------
Notícias direto do New York
Sem comentários:
Enviar um comentário