segunda-feira, 11 de abril de 2011

CARTA ABERTA AO Dr. FERNANDO NOBRE

Senhor Fernando Nobre:
Dirijo-me a V-Exa como um cidadão anónimo deste país, para quem a AMI sempre foi uma referência entre as entidades que de algum modo têm tentado uma vida menos má para milhões de pessoas no Mundo.
V.Exa, como seu presidente sempre me mereceu a naior das admirações, pelo seu esforço em favor dos mais deesfavorecidos.
Dentro das minhas possibilidades tenho dado modesta contribuição nas campanhas da AMI por as achar inteiramente justas.
Sei que um cidadão.,.qualquer cidadão..por muito alto cargo que exerça tem direito `as suas opiniões politicas e a manifestá-las.
Isso é uma coisa...outra muito diferente é se essas opiniões se traduzem numa tomada de posição que ponha em risco os fins da entidade onde se exerce a nossa actividade.
A AMI não tem fins politicos... a AMI serve a Humanidade.
Por isso dificilmente compreendi a sua candidatura a Presidente da República.
No entanto aí ainda a entendi como um acto de cidadania, que embora pudesse desagradar a muitos cidadãos..poderia ser entendido como algo apartidário.
Agora NÃO... agora o senhor doutor Fernando Nobre enfeudou.-se a um partido político e certamente, como pessoa muito inteligente que é, terá a certeza dos graves prejuizos que causou à AMI...uma entidade que siobretudo nestes momentos de crise deveria ser preserverada de toda a maneira.
Muitos portugueses que hoje contribuem para essa prestigiada ONG não perceberão a sua atitude e certanmente deixarão de enviar a sua contribuição
Quem perde com isso..serão todos aqueles que ,pelo mundo inteiro, vão sofrer com perda da ajuda que têm
Ser possível futuro presidente da Assembléia da República valkerá aquilo que fez?
Cumprimentos
Nuno Cabeçadas

NB- Divulgo esta carta pelos meios que considerar convenientes.

Sem comentários: