domingo, 28 de agosto de 2011

CURIOSO

Começou agora a falar-se dum" imposto para os ricos"..depois de alguns "ricos" nomeadamente nos Estados Unidos e França terem reconhecido que deveriam abdicar dum pouco dos seus fabulosos lucros em prol dum nadinha de maior justiça social.
Claro que não o fazem por simples solidariedade mas por perceberem que o mundo cada vez mais injusto como está... aproxima-se duma tempestade social..que  certamente não  beneficiará os tais escandalosamente "ricos"
Claro que em Portugal nada se vai passar. Mesmo   que eventualmente venham a aprovar um impostozinho( repare-se que ontem o Presidente da República já se veio manifestar contra isso.. diz que tem pena dos mais pobres...mas tocar nos ricos..isso nunca ) se esse imposto for apenas uma taxasinha sobre os rtendimentos declarados..pouco significará.. Teria algum sucesso se fosse sobre o património. incluindo titulos como acções e atingisse as transacções financeiras e em particular os off-shores.
Mas já repararam como "jornalistas" e "comentadores" certamente bem pagos se manifestam contra qualquer imposto que atinja os priveligiados?
E já agopra..que dizer do " senhor" Américo Amorim, o primeiro ou segundo homem mais rico do país..que "coitadinho" declarou que não era rico..era um trabalhador
Talvez ele esteja disposto a trabalhar como corticeiro numa das suas propriedades onde paga o salário minimo ou nem isso. Assim saberia o que é trabalhar.

Sem comentários: